Três Pontas: (35) 3265-2599

|

Campinas: (19) 2511-1025

|

Pouso Alegre: (35) 99970-6896

|

Varginha: (35) 3223-5482

|

Três Corações: (35) 3235-1355

Gradil Barra Chata

Alambrados, Gradis ou Telas onduladas. Quais usar?

Alambrados, Gradis ou Telas onduladas. Quais usar?

Alambrados, Gradis ou Telas Soldadas. Quais usar?

Alambrados, Gradis ou Telas Soldadas. Qual devo usar?
Uma das principais questões quando o assunto é escolher o cercamento ideal para a sua obra é entender as reais funcionalidades de cada tipo de cercamento. Para isso, selecionamos as principais características e utilizações de cada um para você não se perder.

Telas Soldadas – Sua malha foi projetada para se adequar a qualquer tipo de topografia, devido ao seu sistema de crimpagem (pequenas curvaturas na malha). Possui ampla variedade de aplicações, com alturas diversas. Pode ter acabamento em zinco ou PVC. Ideal para cercamentos robustos e resistentes, desde empreendimentos comerciais, residenciais e industriais. Além disso, é ideal para obras tanto em terrenos urbanos como rurais.

Alambrados – É o tipo de cercamento mais conhecido e utilizado. Possui uma trama formada por fios de arame galvanizado entrelaçado entre si. Pode ter acabamento em zinco ou PVC, e é amplamente utilizado devido à grande variedade de altura, malha e espessuras de fios utilizados em sua fabricação. É geralmente usado em chácaras, condomínios, campos de futebol, quadras poliesportivas, loteamentos, fechamento de terrenos em geral.

Gradil – O gradil ganhou muito espaço no mercado devido à sua facilidade de instalação e seus atributos estéticos. Composto por paineis modulares, é instalado através da montagem de postes próprios para cada tipo de gradil. Possuem uma vasta gama de aplicações e tipos: malhas fechadas, malhas mais abertas, fabricados com barra chata, móveis, próprios para proteção de maquinários, entre outros.
Muito utilizado para fechamento industrial, obras de infraestrutura urbana, galpões logísticos, aeroportos e obras residenciais e comerciais.

Espero ter ajudado!

Tapume Aço Galvanizado belgo lagotela

Instalação de tapumes em obras, o que devo saber

Instalação de tapumes em obras, o que devo saber

Instalação de tapumes em obras, o que devo saber

Tapumes são vedações provisórias que delimitam o canteiro de obras, mantendo o local mais seguro tanto para os trabalhadores quanto para os pessoas que passam perto da obra.

Conforme a Norma Regulamentadora – NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, faz-se obrigatório o uso de tapumes em reformas e construções. Um dos aspectos mais críticos observados é o material escolhido, que deve garantir a segurança de fato da obra e do público que trafega pelo local.

Por esta razão, a Lagotela desenvolveu uma linha de tapumes metálicos, que possuem acabamento de qualidade e excelente custo-benefício. De fácil instalação, proporcionam melhor visual às obras e áreas de construção. São fabricados em Chapas de Aço Galvanizado e fixados com montantes em bases de concreto. Podem ter acabamento galvanizado ou com Pintura Eletrostática.

Podem ser aplicados em fechamento de áreas construtivas, isolamento de áreas de maquinário ou fechamento lateral de galpões.

Espero ter ajudado!

Cercamento Para Rodovias

Porque a tela alambrado enferruja? Entenda a importância da zincagem

Porque a tela alambrado enferruja? Entenda a importância da zincagem

Porque a tela alambrado enferruja? Entenda a importância da zincagem

É comum chegarmos a áreas de praia ou regiões com muitas intempéries e nos depararmos com aquele tom enferrujado em diversas construções. Nos passa aquela impressão de velho e mal cuidado que não agrada ninguém! Pensando nisto a Lagotela trabalha com toda a linha de produtos galvanizados, garantindo a sua obra muito mais resistência e durabilidade.

Mas sabia que o processo de zincagem é fundamental para que isto ocorra?

Zincagem é a operação de recobrir metal (especialmente ferro ou aço) com uma camada fina de zinco, para fins de proteção contra os efeitos da ferrugem. Além disso, com a pintura eletrostática da Lagotela, o sucesso de sua obra por muito mais tempo é o conforto que você estava esperando.

Espero ter ajudado!

Gradil Barra Chata Aplicações

Quais são os tipos de gradis existentes?

Quais são os tipos de gradis existentes?

Quais são os tipos de gradis existentes?

Para uma obra, o que não pode faltar é um cercamento. Para isso elencamos os tipos de gradis mais utilizadas em obras e suas principais aplicações:

Gradil Slim e Gradil Nylofor: O Gradil Slim Belgo e o Gradil Nylofor Belgo são a solução de cercamento para os projetos que buscam segurança, beleza e o melhor custo benefício. Podem ser aplicados em diversos tipos de projetos de cercamento, já que possuem alturas variadas e painéis modulares, que possibilitam montagem conforme necessidade do cliente e a exigência dos projetos. Além disso, apresentam cores variadas em seu acabamento de pintura eletrostática, como verde, branco, preto, azul, cinza.

Gradil Securifor: O Gradil Securifor Belgo possui uma malha fechada, com fios horizontalmente próximos (1,27cm), o que garante segurança máxima ao sistema de cercamento. Este tipo de trama metálica, formada por fios galvanizados e eltrossoldados, impossibilita o acesso via escalada e a passagem de objetos pela malha, e garante muita resistência ao conjunto, dificultando o corte por ferramentas.
Ideal para empreendimentos que exigem segurança máxima sem perda de visibilidade, como penitenciárias, estádios esportivos, subestações elétricas, galpões industriais, proteção de maquinário, entre outros.

Gradil Protec NR12: O Gradil Protec Belgo foi desenvolvido com o foco em atender aos requisitos da Norma NR12 – Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Formado por peças modulares e postes de base aparafusada, pode ser estruturado em inúmeras configurações, atendendo aos diversos projetos e necessidades.
A aplicação do Gradil Protec é focada na proteção e isolamento de máquinas e equipamentos, delimitando e restringindo o acesso de pessoas. Assim, este sistema impede o acesso de pessoas a zonas de risco, com sinalização de segurança e advertência através de suas cores: preto ou amarelo. Porém, por se tratar de um sistema de trama de fios, garante a visibilidade e transparência, sem obstruir o campo visual.
Formado por um sistema de painéis em módulos, dispensa a utilização de soldas, trazendo fácil instalação e remoção de painéis, quando houver necessidade (manutenção de maquinários, limpeza, reformulação de projeto, etc).

Gradil Barra Chata: O Gradil Barra Chata Eletrofundido, fabricado através do sistema de soldas por eletrofusão de barras chatas de aço, verticalmente posicionadas. Sua construção assegura rigidez ao painel e firmeza ao sistema de cercamento, garantindo máxima segurança e rigidez.
O Gradil Barra Chata é um material de aplicação diversa, em cercamento de obras comerciais, residenciais ou industriais, e com alta resistência a impactos, atrelado ao fator estético. É fabricado em diversas alturas, atendendo às especificações de projetos e necessidades de clientes.

Espero ter ajudado!

Gradil Protec NR12 Cercamento Máquinas

Sua empresa está pronta para a NR-12?

Sua empresa está pronta para a NR-12?

Sua empresa está pronta para a NR-12?

Publicada em 1978 a NR-12 – Norma Regulamentadora que trata de Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, define as referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção que visam garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores. Assim, estabelece requisitos mínimos para prevenção de acidentes e doenças de trabalho.

Um dos aspectos abordados nesta Norma trata dos materiais de proteção às máquinas e equipamentos, e as distâncias de segurança para impedir o acesso às zonas de perigo, quando utilizada barreira física.

Desta forma, a Belgo desenvolveu um sistema de cercamento voltado especificamente para esta finalidade – a linha GRADIL Protec NR-12. Formada por peças modulares e postes de base aparafusada, pode ser estruturada em inúmeras configurações, atendendo aos diversos projetos e necessidades. É fabricado através do sistema de eletrofusão de fios, formando painéis modulares. Além do processo de pintura que garante durabilidade e acabamento de alta qualidade.

Seus diferenciais são:

  • Forte alerta visual – painéis amarelos ou pretos;
  • Rápida Instalação – postes de base aparafusada e fixadores próprios;
  • Permite rápida remoção – caso haja necessidade;
  • Dispensa utilização de solda;
  • Elevada Durabilidade Espero que tenha ajudado. Tem alguma dúvida? É só responder este e-mail.