De acordo com levantamento de empresa do segmento imobiliário, houve uma grande evolução em locações de galpões de logísticas.
Em relação ao mercado brasileiro de galpões e condomínios logísticos sucedeu no segundo semestre de 2022 um aumento significativo em locações. Conforme uma pesquisa realizada pela SDS Properties, imobiliária voltada a esse segmento, registrou-se no período um aumento de 60% em relação ao 2º trimestre de 2021.
Com o crescimento do e-commerce e durante o período de pandemia, causou a tal evolução, o segmento alcançou o maior patamar de absorção líquida da história para o período, com 962 mil m² nos meses de abril, maio e junho. “Nos seis primeiros meses de 2022, o setor concluiu cerca de R$ 2,4 bilhões em contratos de aluguel. Em 2021, o fechamento foi em torno de R$ 4,7 bilhões”, informou a CEO da SDS, que atua nesse mercado há mais de 20 anos.
Em todos os estados, São Paulo teve o melhor desempenho de captação, com absorção líquida positiva de 346 mil m², seguida por Pernambuco com 122 mil m² e Minas Gerais com 119 mil m², com crescimento estável mesmo durante a crise que afetou o segmento, entre 2014 e meados de 2019.
Assim sendo, intensificara a necessidade de cercamentos nos galpões e condomínios com gradil, alambrados, entre outros tipos de materiais. A Lagotela é preparada para isso, contendo um departamento hábil para soluções de cercamentos para lugares variados, focando em excelência, qualidade e segurança.