Três Pontas: (35) 3265-2599 | Campinas: (19) 2511-1025 | Varginha: (35) 3223-5482 | Três Corações: (35) 3235-1355 | Pouso Alegre: (35) 99750-9665
Montes Claros: (38) 99870-8441
Entre em contato

Quais tipos de cerca devo usar para ambientes esportivos?

Quais tipos de cerca devo usar para ambientes esportivos?

Atualmente existe uma grande quantidade de pessoas que praticam esportes ao ar livre, nas mais variadas modalidades: natação, skate, tênis, futebol, corrida, etc. Porém, para a realização de cada tipo de modalidade, é fundamental um espaço adequado e com as condições estruturais devidas.

E quais seriam essas condições ideais? Além de um solo de qualidade, propício para cada prática esportiva, devemos analisar o cercamento em torno do espaço e a qualidade de instalação desses equipamentos que visa, principalmente, a segurança do esportista. Vários órgãos públicos estão, cada dia mais, sendo rigorosos na fiscalização dessas estruturas, já que existem diversos casos de acidentes em decorrência disso. Veja como e quais tipos de cerca posso utilizar abaixo.

Cercas para quadras de Futebol.

Quando falamos de futebol, por exemplo, é ideal um campo regular e com um cercamento que garanta 2 coisas: a bola não sair do campo e a cerca não se deformar com as “boladas”. Por isso, quando falamos de campos e quadras de futebol, falamos em alambrado. O alambrado é confeccionado a partir de uma trama de fios de aço galvanizado trançados, que forma uma malha maleável e estruturada. Além disso, pode ser confeccionado em alturas diversas, e aplicado com estruturas metálicas de padrões variados. O alambrado permite ainda, a aplicação de acabamento em PVC, que garante um visual diferenciado ao campo!

Cercas para Pistas de corrida e parques.

Ao pensar em pistas de corrida ou parques, precisamos lembrar de segurança e beleza. Muito utilizado nestes locais, o Gradil Eletrofundido Barra Chata combina um design moderno com a rigidez e durabilidade que os produtos que ficam expostos à intempéries necessitam. Com cores e alturas variadas, o Gradil Eletrofundido Barra Chata é fácil de montar, por ser fornecido através de painéis estruturados e um sistema modular.

Cercas para piscinas.

As piscinas, tanto residenciais quanto de clubes e espaços públicos, merecem a utilização do Gradil Eletrossoldado, que assegura beleza e transparência no visual do ambiente. Com uma malha aberta e fios coloridos por pintura eletrostática, o Gradil Eletrossoldado harmoniza com as regiões de piscinas, que precisam de segurança, mas visibilidade. Além disso, podem ser instalados através de postes parafusados ao solo, não sendo necessária furação excessiva e danos em recinto.

Cercas para quadras poliesportivas.

As quadras poliesportivas podem ser cercadas tanto com alambrado, quando com as telas soldadas. As telas soldadas possuem um sistema de crimpagem, ou seja, pequenas curvaturas na malha, que faz com que elas sejam maleáveis, facilitando a instalação e garantindo o tensionamento perfeito.

Porque agir com segurança?

O principal motivo é pensar nas pessoas que irão utilizar o equipamento esportivo. Porém, além disso, o proprietário do espaço deve analisar a “dor de cabeça” que pode gerar uma falta de manutenção em gradil ou a não colocação de um cercamento adequado. Além do susto na pessoa que pode sofrer o acidente, a vítima pode entrar com uma ação judicial contra o local devido à falta de estrutura que o local pode oferecer.

Outro ponto são as fiscalizações frequentes que órgãos públicos realizam em quadras e espaços esportivos. Segundo dados, os números de autuações por conta de irregularidades em estruturas de ambientes esportivos chegaram a mais de 20%. Pensar em um bom cercamento evita problemas e traz prazer e segurança a quem faz uso do espaço.

E então, prontos para praticar esportes cercados de qualidade e segurança?